Pedro Ropelli é Cowboys

A Equipe Cowboys agora possui um novo atleta! Pedro Ropelli competidor de Laço de Bezerro representa as lojas Cowboys no meio do Bezerro. Para quem não conhece o jovem atleta, preparamos uma entrevista exclusiva. Continue lendo logo a baixo.



Cowboys: Quais esportes você pratica? E como começou a pratica-los?
Pedro: Pratico as modalidades de Team Roping (cabeça) e Laço em Bezerro. Desde criança sempre fui incentivado por minha família. Como morávamos em nossa fazenda, havia um contato enorme com animais e serviço no campo, na maioria deles sempre com uma corda na mão. Meu pai praticava Team Roping e Laço de Bezerro e eu sempre o acompanhava em competições.
Comecei muito novo, por volta dos 2 anos de idade. Minha mãe notou que minhas pernas eram um pouco tortas e os médicos recomendaram que eu tivesse contato com cavalos para fortalecer os joelhos para fora. Assim aos 5 anos já laçava e treinava todos os dias com meu pai. Em meio a boiada existia um boi mais lerdo e eu o corria todos os dias.



Cowboys: Qual sua rotina de treino?
Pedro: Treino todos os dias. Quando não estou em contato com os animais, procuro treinar meu corpo e minha mente, para estar sempre preparado a novos desafios! O treinamento de corpo e mente são muito importantes, pois aumentam a qualidade no treinamento e comunicação com os animais.



Cowboys: Como você define a relação que existe entre você e seu(s) cavalo(s)?
Pedro: Dependemos dos cavalos a todo instante, eles no levam aos lugares em que não podemos chegar. Procuro entender a mente dos meus cavalos, poder ajuda-los e criar uma relação enorme de confiança mutua, para que no momento difícil um possa ajudar o outro. E assim podermos realizar da melhor forma os maiores desafios!

Cowboys: Quais provas você já participou e ganhou?
Pedro: - Campeão Rodeio de Martinopolis 2012
-Campeão Mega Team Roping Three Friends 2012
-Campeão Rodeio Faive 2013
-Campeão 4° Etapa ANLB 2014
Totalizando em prêmios: 1 Carro, 4 motos, e 40 mil em dinheiro.



Cowboys: Como você conheceu as Lojas Cowboys?
Pedro: Conheço as Lojas Cowboys desde pequeno através dos meus Pais. Há muito tempo quando alguém fala na compra de artigos Country a Cowboys é excelência em serviço, atendimento, e qualidade em todos os produtos ofertados.

Cowboys: Quais as dicas você deixa para quem está começando?
Pedro: Ninguém sabe quais são seus verdadeiros sonhos. Só você é capaz de torna-los reais, e para que eles se concretizem você precisa se dedicar todo dia um pouco, de forma incansável, e com o passar dos meses, anos, você será capaz de notar a mudança desde que começou. 
Acredite sempre em você, em toda sua dedicação, tenha fé, pois só desta forma serás forte o suficiente para aguentar as tempestades dos dias ruins.

Vamos acompanhar a trajetória desse jovem atleta. Siga seu instagram e fique por dentro de sua rotina. Todos artigos para Team Roping e Laço de Bezerro você encontra nas Lojas Cowboys.

Cowboys, um estilo de vida.