Yes Team Roping

Novidade no meio country. Entenda o que é a prova YES TEAM ROPING.


Após retornar de uma breve viajem aos Estados Unidos, Pedro Rezende percebeu que as provas brasileiras de laço poderiam ser “aperfeiçoadas”. Assim se baseando nas regras americanas da prova de laço nasceu a YES TEAM ROPING
Junto a sua criação foi desenvolvido um regulamento com premissas básicas que valorizassem o laçador consciente, aquele que não conta com a sorte mas sim tem técnica e sabe o que faz. A prova também se preocupa em valorizar os bons animais, além de ter uma ótima premiação.

A principal diferença dessa prova para as provas normais é que a YES TEAM ROPING não tem carretão. Ou seja existe maior possibilidade do competidor diminuir seu tempo. Além de ser permitido outras penalidades como a barreira de pé e cabeça e de laçar apenas um pé. As penalidades são atribuídas, mas o tempo fica válido para o competidor.


A primeira etapa ocorreu em Santa Cruz do Rio Pardo. Para 2015 a expectativa é grande, com muitas provas e rodeios. Valorizando a modalidade no meio, chamando a atenção da mídia e consequentemente investimento de capital para o esporte.


Para os interessados nessa modalidade com novas regras é possível participar das futuras provas, que ainda não tem data marcada, basta ficar atento as novidades nas redes sociais da YES TEAM ROPING.

Uma das exigências da prova é que o cavaleiro esteja trajado com bota, camisa e chapéu. Então não perca tempo e fique preparado para a competição.



Além do vestuário é essencial que o laçador possua bons materiais como: corda de laço, luva de laço, freio, espora e outros acessórios para cavalo. Com bons equipamento e muito treino o competidor estará preparado para concorrer na modalidade. 



Boa sorte os futuros competidores!
Cowboys, um estilo de vida.